sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Rei, Manteiga de Amendoim e um Coração Novo em Folha

Ainda no esilo Comfort Food, assistindo o DVD do Elvis – ‘68 Comeback, meu show favorito de todos os tempos do Rei do rock’n’roll, ouvindo as músicas que eu tanto adoro e que enchem meu coração com uma alegria imensa – música de verdade tem essa capacidade-, eu lembrei de um dos pratos favoritos dele (e, provavelmente, um dos maiores culpados para ele ter ficado daquele tamanho de gordo): o sanduíche de manteiga de amendoim e banana de Elvis Presley.
Eu reconheço que não é um sanduíche para todos os paladares... Se você não gosta de manteiga de amendoim, definitivamente não vai gostar do sanduíche favorito do rei... Mas eu adoro e recomendo!!
Comer esse sanduíche é definitivamente o que você precisa quando está se sentindo desenergizada, triste e/ou de coração partido. Ele, de fato, ressucita uma pessoa! Depois de comê-lo em frente à TV, me senti feliz, energizada, o coração reparado e pronta para começar a nova fase da minha vida! A fase Comfort Food acabou... Mas isso não significa que não venham muito mais receitas simples e saborosas pela frente!! Nãão, eu garanto! A partir de agora, receitas muito mais saudáveis, nutritivas, fáceis e absolutamente deliciosas vêm pela frente, aguardem ;D!

Acerca da manteiga de amendoim, você pode comprá-la em lojas de importados ou fazê-la em casa – quase não dá trabalho. Mas, eu acredito que você possa substituí-la pelo AmendoCream brasileiro... Eu nunca comi, mas em teoria é a mesma coisa.
Olha, esse sanduíche é REALMENTE hipercalórico... A minha mãe ameaça ter um filho colorido toda vez que me vê preparando essa receita... Fica revoltada que eu me permita comer esse tipo de coisa. Por isso, eu tendo a fazê-lo quando ela não está em casa (o que explica meu excesso de peso XD). Mas, dá uma olhada nessa belezura:
Foto da internet (não lembro de onde tirei): a variação com bacon - sim, dá pra ficar menos saudável ainda!! XD

Sanduíche de Manteiga de Amendoim e Banana de Elvis Presley (do livro “Are You Hungry Tonight?”)
Ingredientes:
-2 fatias de pão de fôrma branco (não é hora de ser saudável: se usar pão integral, não me conte!)
-Manteiga de Amendoim a gosto
-1 banana pequena amassada
-Quanto baste de manteiga com sal
Modo de Fazer:
Numa torradeira, toste as duas fatias de pão de fôrma branco. Quando estiverem torradas, passe, nas duas, manteiga de amendoim a gosto e, em cima da manteiga de amendoim, espalhe a banana amassada. Feche o sanduíche. Numa frigideira, coloque um pouco de manteiga com sal e espere derreter. Frite o sanduíche na manteiga, dos dois lados. Faça um corte na diagonal e usufrua desse pecado em frente à TV, com um copão bem gelado de coca-cola (por que não? Tá no inferno, abraça o Capeta, oras! Haha).

Foto do site ofimdavarzea.com

Receita básica de manteiga de amendoim (do site: http://www.ofimdavarzea.com/como-fazer-manteiga-de-amendoim/):
“Ingredientes:
-½ Kg de amendoim sem casca e sem pele torrado.
-1 ½ xícara de chá de açúcar.
-1 colher de chá rasa de sal.
-Óleo de amendoim. Se você não encontrar, pode ser substituído por um bom óleo vegetal, quanto mais inodoro e mais claro melhor.
Modo de fazer:
Coloque os amendoins em um liquidificador ou processador de alimentos e triture até tudo virar farelo. Destampe e mexa com uma colher de vez em quando para não ficar nada inteiro.
Acrescente o sal, metade do açúcar e 3 colheres de sopa de óleo. Misture com a colher e ligue o liquidificador novamente, sem tampa. Vá derrubando o óleo de amendoim em direção à lâmina com a colher, preenchendo a “clareira” que se abre.
Acrescente o restante do açúcar, misture com a colher e observe a textura. Você vai precisar acrescentar óleo o suficiente para que o liquidificador consiga movimentar toda a mistura, lentamente. Vá acrescentando o óleo aos poucos, para não ficar muito gorduroso. Prove para ver se o açúcar está a gosto e acrescente mais se for o caso.
Quando ficar com a aparência da foto abaixo, está pronto.
Coloque em um vidro ou pote com tampa e deixe descansar na geladeira por 24h antes de consumir. Não me pergunte por que, mas o gosto fica muito melhor assim.”
Espero que gostem tanto quanto eu!
Amanhã eu começo a dieta (Y) ;P

3 comentários:

  1. HAHAHAHA Adorei Stéph! Porque você não faz essa sanduíche pra mim? to TÃÃÃAO triste )): HAHAHA
    Isso ae, comfort food acabou ! Parabéns o blog ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Peanut-bap-luh-bap-lah-bein-BUM!!!
    Isso com ctz é uma explosão de sabores. Manteiga de amendoim é uma delícia e Rock'n'roll é melhor ainda. Esse sanduíche era o favorito de Elvis não por acaso. O sanduíche é a pura representação do rock'n'roll....manteiga "sweet" de amendoim, banana afrodisíaca (qualquer coisa roliça é conhecida como afrodisíaca) e se tiver bacon então, melhor ainda. Nada mais justo que um pouco de rebeldia suína do rock'n'roll!!!
    Parabens Steph! Prepare um desses pra mim um dia.

    P.S. O sanduíche do Chuck Berry é parecido, mas a banana dele é banana dágua

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu realmente fiquei com vontade de provar um desses! Com bacon XDDDDDD
    Sabe de algum lugar que venda manteiga de amendoim aqui por perto?
    bjos!!

    ResponderExcluir