sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uma Sexta-Feira Animada e um Risoto à Moda da Stéph

Sexta-feira chegou! Finalmente!
Essa semana foi estressante e cansativa, embora a minha querida prima-amiga Marina tenha vindo da Bahia nos visitar, nessa cidade maravilhosa!
E meu grupo de dança do ventre teve o prazer de se apresentar no Skulls, um Motoclube maravilhoso! Fomos super bem-recebidas, bem-tratadas e todo mundo fez questão de nos fazer sentir em casa. Problemas técnicos ocorreram com a minha roupa (quase fiz um show a mais ausahu, mas tudo deu certo e ninguém viu mais do que deveria XD), mas fora isso ocorreu tudo bem! Pediram nossos cartões e quem sabe faremos mais apresentações por aí!
Bom, mas mesmo com essas coisas maravilhosas, eu fico feliz em dizer que essa semana acabou. A próxima semana vai ser tensa também, duas provinhas "maneiras" pra fazer... Mais, c'est la vie como diriam os franceses.
Pra comemorar, resolvi fazer um jantar mais especial e optei por uma Carne Assada com Manteiga de Mostarda L'Ancienne, do blog Figos & Funghis, que vocês podem acessar: AQUI . Esse blog é maravilhoso, a blogueira Fabi é um chuchu, tem uma vida corrida como todas nós, mas todo dia posta uma receita nova! (eu sei, podem jogar pedras em mim XD mas eu tô aspirando a ser a Fabi quando crescer, ok? hauhau). Enfim, essa receita é muuuuito boa! A carne fica muito saborosa e macia. Ah, só um conselho! Sempre que vocês assarem carne, esperem 10 minutos antes de fatiá-la, pois se cortarem sem esperar todo o sabor da carne vai-se embora (eu não entendo direito como funciona, mas aprendi isso no Top Chef e realmente faz diferença).
Para acompanhar essa delícia, decidi fazer um risoto à minha moda, porque nós aqui de casa não suportamos comida com vinho - e todo risoto por aí tem vinho. Então, vamos lá:

Meu jantar =) Com um pouco de tomilho seco por cima huuum ^^ 


Risoto à Moda da Stéph


Ingredientes:
-400g de arroz Arbóreo
-1 litro de caldo de galinha
-1 cebola picada
-2 dentes de alho picados
-1 colher de sopa de manteiga
-1 colher de sopa de azeite
-Sal e Pimenta a gosto
-70g de manteiga
-200g de queijo parmesão FRESCO ralado (nunca usem parmesão de saquinho, por favor!)

Modo de Fazer:
Em uma panela, coloque a colher de azeite e a de manteiga para aquecer e refogue a cebola e os dentes de alho por 4-5 min. Assim que tiverem refogado, adicione os 400g de arroz arbóreo, mude o fogo para alto e fique mexendo o arroz SEMPRE para não grudar no fundo da panela. Depois de alguns minutos (3-4), diminua o fogo para médio novamente e adicione uma concha de água (a água nesse momento está substituindo o vinho, se você quiser usar vinho, é para colocar nesse momento aprox. 100 ml). Assim que a água for bem absorvida, acrescente a primeira concha de caldo de galinha e salgue e apimente à gosto. Continue mexendo sempre, porque você não pode deixar o arroz grudar no fundo. Assim que a primeira concha for absorvida, coloque mais uma e assim sucessivamente, até que o caldo todo tenha acabado. A consistência do risoto é al dente, mas se quando o caldo tiver acabo você sentir que ainda está muito cru, vá colocando conchas de água (eu recomento mais duas no máximo, porque foi o que aconteceu comigo - ao invés do preparo com o caldo durar 20 minutos, durou 30. Mas o meu fogão é louco, diga-se de passagem).
Assim que a última concha for absorvida, desligue o fogo e incorpore gentilmente os 200g de queijo ralado e os 70g de manteiga. Está pronto! Espero que gostem, e me contem como se saíram ;D
Surpreendam o amado/a amada com essa combinação, pois é fácil e saborosa! Ou, essa é uma ótima opção para o almoço de dia das mães! Me contem tudo, sou uma grande fofoqueira culinária! Haha ^^

3 comentários:

  1. Adoooro risoto! ainda mais com bastante queijo! :P
    deve ser uma delícia essa receita! Qlqr dia faço aqui em casa! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita!!
    Vou experimentar fazer por aqui!!
    Te conto como ficou dps, hehe.

    Beeijo!!

    ResponderExcluir